Tribunal de Contas o que você precisa saber

Oi, pessoal.

Você sabia que o tribunal de contas não controla apenas estatal? 

Se o Estado repassa recurso público para iniciativa privada, esse recurso é “carimbado” digamos assim. Isso quer dizer que ele está na mão da iniciativa privada. Mas, mesmo assim ele arrasta os mecanismos de controle. 

E é exatamente por isso que o tribunal de contas pode fiscalizar empresa de iniciativa privada que recebe recurso público.

O Tribunal de contas vai atrás do dinheiro público, seja onde ele estiver. Por esse motivo existe Licitação sem Estado, o dever de licitar acompanha o recurso público na iniciativa privada. 

Mas afinal, o que é licitação sem estado? 
Esse assunto é um assunto bem difícil, mas resumindo, licitação sem estado é aquele conjunto raro de casos em que o dever de fazer licitação, obriga também a iniciativa privada. 

E com a improbidade é a mesma coisa, entregou o dinheiro público para entidade privada os controles de improbidade sempre vão junto.

Não se esqueça: O Tribunal de contas sempre vai atrás do dinheiro público. 

Me conta aqui embaixo qual a sua dificuldade com licitação. 
Siga o Professor Mazza no Instagram e fique por dentro de tudo!  
Até a próxima.

Postagens Recentes

Entre pra Lista VIP do Mazza
e receba conteúdos valiosos em seu email gratuitamente

Inscrito na lista você recebe conteúdo gratuito no seu e-mail e fica sabendo de todos os eventos e ofertas da Escola do Mazza. Pode ficar tranquilo que não compartilhamos nem vendemos seus dados para ninguém.

Fechar Menu
Close Panel